Representantes do Legislativo vão ao Procon tratar sobre quedas de energia
▶ Representantes da Câmara de Piên estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (11) junto ao Procon Municipal, solicitando providências quanto a questão de falhas no fornecimento de energia elétrica.
🔶 Na última semana, a Câmara de Vereadores enviou um ofício à Copel (Companhia Paranaense de Energia), que, segundo a presidência, foi respondido de forma muito sucinta. Sendo assim, o presidente da Câmara, Almir Pedro Mielke e o assessor jurídico Josnei Forteski foram até o departamento do Procon e pediram para que sejam tomadas as devidas providências.
🔷 Segundo o Procon, os prejudicados devem procurar o departamento do Procon, munidos de seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço), levar o número de protocolo da Copel, fotos que comprovem tabacos perdidos e informar por quanto tempo ficaram sem energia elétrica.
💬 Josnei Forteski explica que tendo esses arquivos em mãos, o Procon abrirá um processo. “ O Procon vai chamar a Copel para uma audiência, para uma tentativa de composição, com o objetivo de que haja o ressarcimento aos clientes prejudicados.Caso não haja solução e a Copel não apresentar justificativa plausível para a interrupção no fornecimento de energia, podem ser aplicadas multas pelo Procon à Copel. O outro pleito é que a Copel tome providências na realização de um plano de contingência, para que não sejam feitos desligamentos de energia na época de colheita de tabaco. Reunindo todos esses dados, isso será levado ao conhecimento do Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, explanou o assessor jurídico.
📌 O Procon de Piên fica localizado na Avenida Brasil, nº 282, Centro, Piên (anexa à Agência do Trabalhador). Os telefones para contato são 41 3632-1293 e 41 99672-2146.